quinta-feira, 4 de outubro de 2007

um novo look = uma nova esperança



Cabelos.... cabelos, lisos, ondulados, sedosos, brilhantes, a nossa luta diária por um cabelo perfeito no qual gastamos fortunas em champôs, condicionador, produtos para as pontas secas, máscaras, etc, etc.


Às vezes parece uma eternidade deixa-lo crescer até ao ponto desejado. Mas, se já tas farta do teu cabelo comprido e queres dar uma renovada radical no teu look, e cortá-lo bem curtinho, porque não doar as tuas maravilhosas e cuidadas mechas de cabelo?


Em vez do teu cabelo acabar num balde de lixo de um cabeleireiro, porque não torná-lo numa prótese de qualidade para uma criança com cancro?


Não custa nada, e o que para ti poderá não ter muito valor, para outros poderá ser uma fonte de esperança, um sorriso nos lábios, um começo de uma nova luta.




3 comentários:

Nani disse...

Não sabia que existia isto... :S
Aceitam doações de cabeleireiros (se estes selecionarem os cabelos, claro!)?

Bruno Fehr disse...

Os cabeleireiros não deitam o cabelo para o lixo, há empresas que o compram.

Na Russia, um padre ortodóxo foi preso após a queda da URSS, pois aproveita-se da fome do povo, para em troca do equivalente a 2 dólares comprar tranças de cabelo de camponesas. A venda desse mesmo cabelo avaliava-se em 100 € por trança.

? disse...

A Nani sabe que eu sou adepta de cortes radicais... muito mesmo. Por isso já tenho 2 tranças guardadas. E daqui as uns tempos pode dar-me para arranjar uma 3ª... O que não sabia, era que se podia doá-las através da Liga. Obrigada pela info!

;) Ri